domingo, 22 de agosto de 2010

Álcool e direção? Melhor não!!!




Que bebida e direção não combinam isso todo mundo já sabe. Porém na hora de por em prática esse conhecimento e maioria prefere esquecê-lo. Pondo em risco não só sua vida como a de outras pessoas também.

Os efeitos que a bebida pode causar ao organismo são inúmeros e reforçam, ainda mais, o seu não uso na hora de dirigir.

A lei 11.705, também conhecida como Lei Seca, surgiu em 2008 com o propósito de diminuir o índice de acidentes de trânsito e o número de vítimas que vinham crescendo absurdamente. A Lei Seca alterou não somente o código de trânsito, mas também a rotina de pessoas que agora não podem mais dirigir após terem bebido. A penalidade varia de acordo com quantidade de álcool presente no sangue.

Abaixo há um vídeo muito interessante! Vale apena assistir! Pois além das penalidades, as quais o infrator está sujeito, há também uma parte que fala sobre a metabolização do álcool no nosso corpo. Eu o tirei de um site super legal com um trabalho super sério. Quem quiser visitá-lo depois o endereço é esse aqui: http://www.cisa.org.br/cisa.php .O vídeo, como tantos outros, é uma tentativa de conscientização, mas cabe somente a você se tornar uma pessoa mais responsável e consciente da conseqüência de seus atos.

CISA-Campanha Álcool ou Direção








Então fica a dica galera






Postado por: Silma Ayres

Fontes:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u415818.shtml

http://www.cisa.org.br/materiais.php?FhIdCategoria=c16032ca84bf2c0e93f4b59be68f70e7

http://www.youtube.com/watch?v=7eSUH-CfDec

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL611505-5598,00.html

Um comentário:

  1. adorei o post! e a imagem do baby também, haha
    beijos, duda.

    ResponderExcluir