Ixii, e sem contar que quando está bebendo aquele cervejinha, tem uma irritação gástrica, pois o álcool causa tal irritação.O organismo manda sinal de fome, para amenizar o problema. Mas aí é que o problema aumenta, pois vem as calorias da refeição, e ainda as do álcool. É, podemos dizer que come-se mais quando a refeição é precedida ou acompanhada de bebidas alcoólicas. Levando assim a maior ganho de peso.
Com o estudo percebemos mais um agravante para que o ganho de peso. [1]"O álcool interfere no metabolismo dos alimentos, sendo que o corpo leva de seis a oito horas para eliminar a substância e, nesse período, dá prioridade ao líquido na obtenção de energia para as atividades cotidianas. Assim, as outras substâncias ingeridas nessa mesma fase acabam se transformando em gordura. "
Ainda aqui, podemos comentar sobre um transtorno alimentar: a DRUNKORÉXIA, ligada a ingestão de álcool no lugar da refeição. Já nesse caso, a busca é ingerir o menos de calorias possíveis, buscando emagrecer. É um tipo de anorexia, que tem como o alimento o álcool, que nesse caso iria ajudar a diminuir a fome, para "aguentar" não ingerir mais alimentos.
Postado por Lara Lúcia
http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/002446.htm
[1] http://sportlife.terra.com.br/index.asp?codc=939
http://www.man-truckers-world.com.pt/pt/AKTUELLES/Sade/macht_alkohol_dick.jsp
http://www.infoescola.com/doencas/drunkorexia-anorexia-alcoolica/
Oi meninas. Já que vocês estudaram o assunto eu queria tirar uma dúvida. Eu sei que bebidas alcóolicas são muito calóricas, mas essas calorias são transformadas em gordura pelo nosso corpo?
ResponderExcluirObrigada